Decorar com pouco dinheiro é a realidade de muita gente, né mesmo? Eu digo isso, porque já fiz 6 anos na mesma casa e ela ainda não tem metade das coisas que preciso de decoração...
A primeira dica para decorar com pouco dinheiro é ter paciência, e muita. Eu já tive tantas crises de ansiedades de olhar meu cantinho e não me identificar com ele, que foi preciso muita conversa e muita paciência para entender que está tudo bem e aos poucos vou decorando cada canto da casa.
Depois, entenda que, decorar aos poucos, é muito mais gostoso! Claro que, eu amaria ter muito dinheiro para deixar tudo do meu jeito logo, mas quando você tem pouco dinheiro, você para, pensa, pesquisa e compra exatamente o que quer e acaba não enjoando daquilo na parede, na estante ou onde esteja, porque lembra do quão suado foi adquirir.
Dicas práticas para decorar com pouco dinheiro
1 – Pesquise
Eu como uma boa melancólica (temperamento) quando quero uma coisa eu pesquiso muito antes, as vezes vou e volto no mesmo lugar várias vezes, principalmente na internet que tem tantas opções, tiro foto do cantinho que quero colocar o produto, imagino na minha casa e só depois volto pra comprar. Se eu errar, sempre penso: poxa eu podia ter usado esse dinheiro pra outra coisa e pra mim, essa caminhada de pesquisa faz super bem.

2 – Sua casa não precisa ser pinterest
Quando você não é rico, precisa tomar cuidado com as tendências. Desculpa mundo, mas é verdade. Quando você quer algo muito pela tendência e não por gosto pessoal, corre o risco daquele hype acabar, você enjoar de toda a decoração e não ter dinheiro para mudar. E não existe coisa mais triste que não se sentir bem dentro de casa.
3 – Pequenas coisas fazem toda a diferença
No último fim de semana, acabei mudando um móvel de lugar. Simples assim e de graça, fez muita diferença na minha casa e eu amei. Assim como pendurar um quadro, pintar uma parede ou colocar uma planta, são pequenas coisas baratinhas que fazem toda a diferença na decoração.
4 – Compre o que você quer
Quando o assunto é decoração, geralmente são coisas que não são essenciais, então espere e compre exatamente o que você quer. Não importa se é mais caro, junta o dinheiro, abre um crediário ou parcele no cartão, mas não se prive de ter coisas bonitas e de qualidade pela falta de dinheiro. Só não se afunde em dividas, lembre-se de pesquisar direitinho antes.
Quando eu terminar de pagar minha estante de livros, que aliás esta lindíssima vou comprar um conjunto de prateleiras para minha sala e colocar plantinhas, assim aos poucos, minha casinha vai criando forma.